Governo federal: teletrabalho alcança 46,13% dos servidores e há 285 casos da Covid-19

Um balanço semanal feito pelo Ministério da Economia revelou que 46,13% dos servidores federais ativos estão em trabalho remoto (home office) e há 285 casos confirmados da Covid-19. A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal atualizou as informações referentes aos servidores do Poder Executivo Civil sobre teletrabalho e casos confirmados do novo coronavírus. Os dados foram coletados entre os dias 13 a 17 de abril.

Na semana passada, o percentual de trabalho remoto era de 49,47%, porém, sobre um número menor de servidores ativos: 158.605 mil. E havia 165 casos da Covid-19.

Mais da metade das unidades administrativas de gestão de pessoas encaminhou os dados à pasta. Esse montante representa 60,35% dos servidores públicos federais, o que corresponde a 168,4 mil servidores ativos. O balanço exclui as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), uma vez que o Ministério da Educação divulga o retrato da situação dessas instituições por meio do portal http://portal.mec.gov.br/coronavirus/.

A secretaria mantém a campanha #contecomigo #suavizeacurva. Toda semana, os cerca de 600 mil servidores públicos federais recebem mensagens de motivação, dicas para o trabalho remoto e de saúde e bem estar. Na página virtual da Campanha (http://servidor.gov.br/assuntos/contecomigo) também estão todas as instruções normativas já publicadas com as orientações sobre a gestão de pessoal durante o período de isolamento social.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.