Fórum realiza evento on-line sobre diversidade racial no serviço público

Qual é o papel do Estado no combate ao racismo? Esta é uma das questões que será debatida no Fórum “Onde estão os negros no serviço público?”, que será realizado no próximo dia 25 de novembro pela República.org, instituição apartidária e não corporativa que atua para para melhorar a gestão de pessoas do serviço público no Brasil.

O evento será gratuito e as inscrições e informações estão disponíveis no www.negrosnoservicopublico.com

A iniciativa é parte da campanha que marca o mês da Consciência Negra e incluirá, nos dias 17 e 20 de novembro, o lançamento de um E-book e de um Desafio, com premiação para soluções que envolvem a diversidade e inclusão racial na gestão pública.

“A falta de dados raciais sobre aqueles que ocupam os cargos de liderança da gestão pública tem como consequência a inexistência de informações para a formulação e a execução de políticas que contemplem a diversidade. Um governo representativo é o primeiro passo para o combate efetivo das desigualdades”, afirma Joyce Trindade, analista de relacionamento e redes da República.org.

Uma das participantes do evento será a promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia, Lívia Sant’Anna Vaz, que coordena o Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação. Lívia foi nomeada como uma das 100 pessoas de descendência africana mais influentes do mundo, na edição Lei e Justiça, e premiada com a Comenda Maria Quitéria, da Câmara Municipal de Salvador, e também pelo Conselho Nacional do Ministério Público em 2019, pela criação do aplicativo Mapa do Racismo.

Fonte: Extra

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.