CTB realiza 2º Encontro Nacional de Rede de Comunicação

Diretora de Comunicação do Sinfa-RJ, Maria de Fátima Santiago, participa do evento

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) promoveu o segundo Encontro Nacional da Rede de Comunicação da Central, na cidade do Rio de Janeiro. O evento ocorreu no sindicato dos Comerciários do RJ (SECRJ) na última quarta-feira, 4, e com último encontro no sábado, dia 6.

No dia da abertura, o Secretário de Imprensa e Comunicação da CTB, Anderson Guahy, a Secretária Adjunta de Imprensa e Comunicação, Ivanilda Brito, e o presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, Márcio Ayer marcaram presença.

Foi feito também uma análise da conjuntura nacional e um debate sobre a comunicação no Brasil, com a participação do coordenador do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges, e do professor doutor Marcos Dantas, membro do Comitê Gestor da Internet do Brasil.

A Diretora de Comunicação do SINFA RJ, Maria de Fátima Pilar Santiago, que também faz parte da Diretoria Plena da CTB, representando os Servidores Federais, citou sobre a defasagem salarial do Executivo e reforçou que mesmo com o reajuste linear de 9% em 2023 – ativos, aposentados e pensionistas – é inferior as perdas inflacionárias que ultrapassam 30%; e fez menção da importância de elegermos no Congresso Nacional, nas Câmaras de Deputados e Vereadores representantes dos servidores Públicos e da importância da Comunicação nas bases sindicais.

O relator do PL e deputado federal Orlando Silva (PCdoB) também participou do encontro para falar sobre o Projeto de Lei das Fake News e para finalizar o primeiro dia, a jornalista Rita Casaro, secretária de Comunicação do FNDC finalizou com sobre o tema da democratização dos meios de comunicação.

No segundo dia do encontro, a jornalista Larissa Gould, responsável por projetos especiais no Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome (MDS), conduziu uma palestra sobre atualizações de algoritmos e mudanças nas redes sociais. Em seguida, os representantes de cada estado compartilharam suas experiências com comunicação.

O Secretário Anderson Guahy, que faz parte da comunicação nacional da CTB, concluiu sobre os próximos passos para a comunicação dentro da entidade.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.