Com reajustes, planos de saúde do servidor público poderão ter preços reduzidos

Com o anúncio do governo federal, nesta semana, de um reajuste de 51% no preço do auxílio saúde do servidor, os valores dos reajustes pagos dos planos do Grupo de Autogestão em Saúde (Geap) serão reduzidos em até 100%. Dependendo da faixa etária e da remuneração dos trabalhadores federais, os valores dos reajustes nos planos de saúde dos poderão chegar a custo zero, uma vez que a operadora firmou, em fevereiro, um novo convênio com a União repactuando sua tabela com reduções de até 14%.

A chamada per capita da saúde suplementar, benefício garantido pelo governo aos servidores que possuem planos coletivos conveniados com os órgãos, não era atualizada desde 2016.

O reajuste anunciado é destinado aos servidores ativos e aos aposentados, além dos dependentes e dos pensionistas.

O benefício é pago em valores definidos conforme a remuneração e a idade e tem percentual distinto entre as faixas, com objetivo de garantir a equidade no tratamento, com aumento aos servidores com remuneração menor, com reajuste chegando a 80%, 90% e até 100%, em alguns casos.

— O reajuste da per capita vai beneficiar principalmente servidores idosos e de baixa renda. Aplicar esse aporte maior de recurso para o auxílio de saúde suplementar impacta positivamente no poder aquisitivo dessas pessoas, que há oito anos sofriam com valores defasados — afirma o diretor-presidente da Geap, Douglas Figueredo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.