Com novos servidores, Funasa avança no seu processo de reestruturação

Medida é importante para tomada de decisões e para instrução de processos

Diante da decisão do Congresso Nacional de não mais extinguir a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), foram designados os primeiros servidores públicos que irão compor a força de trabalho do órgão, pela Portaria n° 4.177/2023 do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (31/7).

O presidente em exercício da Funasa, Alexandre Motta, destacou que a medida é importante para reestruturar o órgão e que os servidores designados deverão ocupar cargos de chefia. “Começamos agora a preencher a estrutura para a tomada de decisões e para instruir os processos administrativos, inclusive os que vão trazer de volta os demais servidores, e tornar a fundação novamente operacional”, explicou.

No último dia 14/7, a ministra Esther Dweck já havia assinado a Portaria nº 3.744/2023, que instituiu a comissão que vai elaborar a proposta de modernização e reestruturação da Funasa. O processo conta com o apoio da Casa Civil e dos ministérios da Saúde e das Cidades, além da Gestão.

A comissão tem prazo de 30 dias para apresentar um relatório final que vai tratar da reestruturação da Funasa, nos aspectos de recursos humanos, bens, recursos orçamentários, formas de parcerias e transferências, contratações, patrimônio mobiliário e imobiliário e outras questões administrativas.

Fonte: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.