28 de Outubro – Dia do Servidor Público

O Brasil possui mais de 12 milhões de Servidores Públicos, entre aqueles que atuam na esfera federal, estadual ou nacional. Servidores que atuam nos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) buscando, com a sua força de trabalho e sua consciência cidadã, construir um Brasil melhor para todos e todas. Nós, do Sinfa-RJ, nos sentimos honrados em representar parcela dessa aguerrida categoria que constrói a nação em seu dia-a-dia.

A data para homenagear essa categoria, tão fundamental em todos os países do mundo, foi escolhida em razão da criação do primeiro estatuto dos funcionários públicos através do Decreto-lei nº 1.713/10/1939, durante o governo Vargas. A data é um marco histórico da construção do Estado Brasileiro e das relações de trabalho e deve ser celebrada como consequência de toda uma trajetória de lutas e conquistas, protagonizada pelos servidores ao longo de décadas pelas adversidades de tantos governos diferentes.

Hoje, o Serviço Público sofre com o avançar de pautas que vão contra a valorização do profissional servidor público e que promovem o desmonte do Estado. Nós do Sinfa-RJ, acompanhamos com atenção todos os debates que são feitos em Brasília. Lutamos, junto com a CondSef e a CTB, contra a Reforma da Previdência e estamos analisando com atenção as propostas que surgem de Reforma Administrativa.

Os servidores trazem consigo a marca da luta, da resistência e de grandes vitórias ao longo de todos estes anos de construção histórica. Juntos poderemos conquistar ainda mais. Nossa categoria precisa de concurso público, precisamos avançar na incorporação de profissionais do PGPE na carreira de tecnologia militar, e lutaremos até o fim em defesa da estabilidade dos trabalhadores no Serviço Público.

O Sinfa-RJ que junto dos servidores está à frente desta batalha saúda os servidores neste dia 28 de outubro e parabeniza todos àqueles que juntos conosco escreveram e escrevem a história da luta no serviço público.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.