1º de Maio: Mensagem do Sinfa-RJ às Servidoras e aos Servidores Públicos do Ministério da Defesa – Comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica

São tempos difíceis. Esse ano, pela primeira vez, os trabalhadores e trabalhadoras, sejam eles do serviço público, como nós, sejam da iniciativa privada, não irão tomar as ruas em defesa de seus direitos. Não que não existam motivos para lutar. Os motivos estão aí e todos sabemos. Nós, do serviço público, temos uma extensa pauta para defender e, nesse exato momento, sofremos com ameaças que vem do Ministério da Economia e do Senado Federal, que querem congelar nossos salários. Como se nossa defasagem salarial já não fosse suficiente.

Mesmo com tudo isso, não iremos às ruas. Podíamos ir às ruas para pedir a incorporação dos trabalhadores do PGPE no PCCTM, por reposição salarial, contar assédios no ambiente de trabalho, pelas mulheres, pelos aposentados. Podíamos, e não iremos nos calar sobre nenhuma dessas questões e de tantas outras que afligem não apenas nossa categoria, mas tantas outras, afinal é da união dos trabalhadores que surgem as grandes conquistas de nosso povo. Podíamos, mas não iremos.

Não iremos porque além de lutar pelos nossos direitos – e seguimos na luta mesmo sem poder tomar as ruas – hoje temos uma outra grande batalha pela frente: a batalha pela vida. Hoje, o isolamento social é uma responsabilidade com os servidores e servidoras, que constroem o Brasil no dia a dia. Os números da covid-19 assustam, a situação de diversos estados de nosso país nos deixa angustiados, e, para defender a saúde do povo brasileiro, nesse 1º de Maio ficaremos em casa.

Em casa, mas não calados! O Sinfa-RJ segue firme, atento aos movimentos de Brasília, atendendo seus filiados de forma remota e buscando judicialmente as vitórias que não são possíveis através do diálogo e da mobilização. Nosso Sindicato não parou durante a pandemia e reafirma, nesse dia especial, seu compromisso com as lutas das Servidoras e Servidores Públicos do Ministério da Defesa – Comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica.

Seguimos, mesmo em isolamento social, lutando pelos direitos dos servidores públicos, pelos direitos dos aposentados (as) e pensionistas. Seguimos lutando por você, que ajuda a construir um sindicato cada vez mais forte.

Nessa data tão especial para a classe trabalhadora, deixamos aqui nossos agradecimentos por mais um ano juntos, na luta, pela nossa categoria e nossos votos de muitas vitórias para todos nós, servidoras e servidores!

Viva as Servidoras e os Servidores Públicos do Brasil!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Participe da discussão

4 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Nossa já. Estamos sem aumento de salários, mais de 12 anos, q/não estando p/ nada muito mal p/ comermos ainda ,acham q/ estamos ganhando bem e ainda querem deixar as temos c/ salários congelado, vcs não tem pensa das. Nossas vidas e familiares, .