Comissões avaliam projeto que regulamenta salários de servidores dos três poderes

Por Jornal Extra

Na pauta das Comissões de Finanças e Tributação; Constituição e Justiça e de Cidadania; e Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, o projeto de Lei 3123, de autoria do governo federal, que discute o escalonamento dos salários do funcionalismo público no país, ganhou mais linhas de discussão.

O encaminhamento do projeto às comissões foi feito pelo deputado Ricardo Barros (PP-PR), relator da matéria. O detalhe é que isso atrasou a discussão no plenário da Câmara, antes marcado para amanhã, e que agora espera data para ser discutido.

O projeto de lei prevê novas regras para estabelecer o teto dos servidores nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O maior alvo do texto é excluir verbas indenizatórias que tornem os salários dos servidores superiores ao teto previsto. No Judiciário, por exemplo, os vencimentos não poderão ultrapassar o que recebem os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A proposta feita pelo governo da presidente Dilma Rousseff é uma das apostas do ajuste fiscal para diminuir o rombo das contas públicas. O problema, porém, é que ela esbarra em questões burocráticas e políticas.

Fonte: Blog do Servidor Público Federal

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.