O governo federal adiou o envio de uma contraproposta de reajuste salarial aos servidores do Executivo federal, prevista para chegar às entidades nesta sexta-feira (dia 3). Não foi apresentado um novo prazo para que seja encaminhada a nova proposição.
A decisão foi comunicada às entidades em e-mail enviado pela Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho, que representa a União nas discussões. A informação foi confirmada à coluna pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, ao qual a pasta é vinculada.
No comunicado, a secretaria desmarcou o encontro previsto para esta sexta-feira devido ao “insuficiente tempo pra disponibilizar proposta referendada pela representação do Governo”. Também foi confirmada a próxima reunião da Mesa de Negociação Permanente, para a próxima terça-feira (dia 7). O encontro será no mesmo lugar em que os servidores foram recebidos das últimas vezes, no auditório do bloco “F” da Esplanada dos Ministérios.
A entrega da proposta nesta sexta foi definida em reunião da mesa de negociação da última terça-feira (dia 28), quando o governo se comprometeu a avaliar a contraproposta de 13,5%, apresentada por entidades sindicais na última semana.