Rio de Janeiro – Inúmeros servidores do Sinfa/RJ tomaram a Avenida Rio Branco, marchando em direção a Cinelândia, dando continuidade ao ato público de diversas categorias do serviço público federal. Além do Sinfa/RJ, o ato conta com a presença de centenas de servidores do Sintrasef, Asfoc, Asmetro, Sintuff, Sintufrj, Sindscope, além de estudantes da UFRJ, UFF e UFRRJ.
Durante a marcha que ocupou toda a Avenida, representantes de todas as categorias discursaram a população, apresentando suas reivindicações e insatisfações com a política adotada pelo atual governo Dilma.
Já em concentração na praça da Cinelândia, o presidente do Sinfa/RJ, Luís Cláudio de Santana, ressaltou a importância da participação dos servidores de diversos setores do serviço público, dos estudantes e movimentos socais no ato e na construção de uma luta unificada. “A unidade é fundamental neste momento em que decisões políticas e econômicas estão sendo tomadas. As distorções salariais no serviço público se intensificaram no governo Lula/Dilma, política salarial que deve ser combatida. A valorização de todos os servidores, sem discriminação é urgente, por isso a importância de um ato como este em todo o país”, ressaltou em seu discurso o presidente Luís Cláudio.
Enquanto isso em Brasília, representantes da CONDSEF estão reunidos com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), aguardando uma resposta do governo sobre as demandas das categorias que se manifestam em diversas regiões do país. Em breve divulgaremos o resultado do encontro entre representantes dos servidores e governo.
[Best_Wordpress_Gallery id=”35″ gal_title=”novo3″]
Por Aviner Escobar
Fotos: Anderson Oliveira