Sinfa-RJ realiza café da manhã com aniversariantes de outubro

Como já é tradição, o Sinfa-RJ recebeu, nessa quinta-feira (31), os aniversariantes para o café da manhã de confraternização. A atividade ocorreu no auditório do Sindicato e reuniu os filiados nascidos no mês de outubro para celebrar mais um ano de vida.

O anfitrião do encontro foi o Presidente do Sinfa-RJ Luís Cláudio de Santana. O Presidente dialogou com os servidores sobre a proposta de Reforma Administrativa, ressaltando o alerta para as questões da estabilidade, mas demonstrando esperança pessoal de avanços em questões de carreira:

“A Reforma Administrativa é comentada desde o governo de Dilma Rousseff. Michel Temer tentou avançar com o tema que, agora, está no centro dos debates. Vinculada a essa proposta está o enxugamento das carreiras no serviço público de mais de 300 para 20. A minha expectativa pessoal é que, nesse momento, todos da Defesa migrem para carreiras de Ciência e Tecnologia.” – comentou Luís Cláudio.

O Presidente lembrou que os Comandos das Forças Armadas são críticos por não poderem gerenciar a carreira dos seus servidores e por terem que lidar com diferentes carreiras na Defesa.

Luís Cláudio também falou sobre reajuste, lembrando que a categoria tem previsão orçamentária para reajuste esse ano, mas que acredita que se esse reajuste ocorrer será no fim do ano, no “apagar das luzes”. O Presidente também convocou a categoria para as atividades de Dezembro, quando o Sinfa-RJ planeja uma jornada à Brasília para pressionar o governo em defesa das pautas dos Servidores Civis do Ministério da Defesa.

Clique AQUI e acesse o álbum de fotos do café da manhã em nosso facebook.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.