Sinfa-RJ encerra mais uma semana de manifestações em Brasília com atos no Planalto e na Defesa

O Sinfa-RJ concluiu mais uma semana de manifestações em Brasília pelo reajuste de 19,99% para os servidores e servidoras ainda em 2022. Liderado pelo Presidente Luís Cláudio de Santana, o Sindicato está realizando atos durante todo o mês de março na capital federal visando conquistar o justo reajuste para a categoria.

A semana começou com os servidores se manifestando na frente do Ministério da Defesa em busca da reunião com o Ministro Braga Netto, que segue sem receber os servidores civis. A terça-feira foi de intensa manifestação na porta do Ministério. Com apitos e cornetas, os Servidores faziam bastante barulho e se mostravam firmes no objetivo.

Após o ato na Defesa, os Servidores partiram para atividade no Ministério da Economia, em ato unificado dos Servidores Públicos Federais. O objetivo era pressionar o Ministro Paulo Guedes e a equipe econômica pelo Reajuste salarial da categoria que se prepara para uma possível greve ainda esse mês.

Na Quarta-Feira, além das atividades na Defesa, o Sinfa-RJ realizou sua tradicional Live, direto da manifestação em frente ao Minist´ério da Defesa. A Live trouxe boas notícias para os servidores do PGPE, anunciando o resultado favorável da ação de Gratificação de Desempenho e atualizou os servidores do estágio da luta em curso.

Na quinta-feira, além da pressão no Ministério da Defesa pela manhã, os Servidores foram atrás do Presidente Jair Boslonaro na parte da tarde, indo até o Palácio do Planalto e chamando atenção do Presidente para presença da categoria na luta quando o mesmo chegava no local. Os Servidores ficaram no Planalto durante toda a atividade que ocorria com a presença do Presidente e de seus assessores.

“Fechamos a semana com um ato em frente ao Palácio do Planalto, chamando a atenção do Presidente da República para nossa luta e seguiremos mobilizados na semana que vem, novamente presentes em Brasília, firmes no propósito de conquistar o reajuste para os Servidores Civis do Ministério da Defesa ainda esse ano.” – afirmou Luís Cláudio de Santana, Presidente do Sinfa-RJ.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Participe da discussão

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Temos sim de parar tudo e pedir o que é direito adquirido por lei não essa pilantra que vai tirar nosso direito paramos tudo e não adianta fazer ameaça contras todos os funcionários eles tem tudo que é direito aumentos duas x uma de 35% e outra de 75% e nois um restinho que de 15% eles não pagou e veio dizer que nois ganhamos 50% só se foi para mãe dele vomos sim para uma greve geral nois temos força e muitos mais do que ele pensa