Reforma administrativa ganha mais um opositor no Planalto

Prestes a ser votada em uma comissão especial da Câmara dos Deputados, a PEC da reforma administrativa ganhou mais um opositor dentro do Palácio do Planalto.

Para arrepio do ministro Paulo Guedes, além do presidente Jair Bolsonaro, a ministra da Secretaria de Governo (Segov), Flávia Arruda, também resiste a votar a proposta agora.

Segundo interlocutores, a responsável pela articulação política do governo avalia que a prioridade deve ser aprovar no Congresso os projetos que viabilizam o Auxílio Brasil e aqueles que reduzem o desemprego e a inflação.

Outros ministros do governo ouvidos pela coluna dizem que Flávia teria deixado clara essa posição na última reunião ministerial, realizada um dia após os atos de 7 de Setembro.

Embora seja aliada do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), entusiasta da PEC, Flávia tem dito a aliados e interlocutores que a reforma administrativa é uma pauta para ser votada em início de governo.

A ministra, vale lembrar, foi a deputada federal mais bem votada em 2018 no Distrito Federal, região onde o funcionalismo público tem bastante influência.

Fonte: Metrópoles

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.