Nova ação do Sinfa-RJ: Abono Permanência

O Sinfa-RJ apresentou, na sua live de quarta-feira passada (26), sua nova ação que pode beneficiar associados e associadas do Sinfa-RJ, a ação do Abono de Permanência.

O abono permanência é uma vantagem concedida aos servidores que já estão a ponto de se aposentar e fazem a opção de se manter trabalhando. Esse valor, por anos, foi alvo de um debate jurídico sobre sua natureza (indenizatória ou remuneratória), tendo sido decidido pela justiça a natureza remuneratória do benefício em questão.

Com base na decisão judicial que considerou que o valor de abono permanência como sendo verba de natureza remuneratória, o Sinfa-RJ identificou que os servidores deveriam ter tido o valor incluso cálculos de férias e 13º dos servidores, e decidiu cobrar judicialmente esse valor para os servidores:

“Se é uma verba de natureza remuneratória, ela tem que incidir na base de cálculo do terço de férias e no 13º salário, sendo que a administração nunca calculou dessa forma. Então, o servidor é o prejudicado porque essa verba não está integrando a base de cálculo, fazendo com o que o servidor tenha perda salarial. E pra isso, o Sinfa-RJ está lançando essa ação para todos seus filiados, para requererem tanto a diferença do terço de férias, como do 13º salário. A diferença do que não foi recebido dos últimos 5 anos.” – informou Dra Talita Barbosa, uma das advogadas que presta serviço ao Sinfa-RJ.

O Presidente do Sinfa-RJ, Luís Cláudio de Santana, ressaltou a gratuidade dos serviços: não são cobrados honorários advocatícios, os filiados recebem os valores integrais, sem desconto. Luís Cláudio também aproveitou para convidar os que ainda não se associaram, a filiarem-se ao Sinfa-RJ.

Os filiados interessados no tema devem procurar o Sinfa-RJ, entrando em contato com nosso atendimento remoto nos telefones (ligação) 21 98485-4125, 21 97106-6611, 21 99978-0584 ou 21 98561-0132, ou pelo WhatsApp (ligação e mensagens) 21 98485-4360 ou 21 98561-0128, de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.