
Mais uma vez, o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março (#8M), será marcado por protestos em todo país. Neste ano, as atividades organizadas das mulheres terá como pauta temas importantes como o fim da violência contra mulheres, a luta contra o feminicídio, a defesa da democracia e a luta por direitos.
Nos 26 estados e na capital federal estão programados mobilizações e atos políticos e culturais para as mulheres demonstrarem as insatisfações com as medidas do governo, que impactaram a vida de milhões de pessoas, mas principalmente das mulheres, negras, pobres e periféricas. As Servidoras Públicas se unirão a essas lutas com a pauta em defesa do Serviço Público, da estabilidade e contra as privatizações.
No Rio de Janeiro, mulheres fluminenses farão a mobilização do Dia Internacional da Mulher em dois momento. No próprio dia 8, as Centrais Sindicais se reúnem a partir das 10h no Posto 4 da Praia de Copacabana para uma atividade em defesa da igualdade e dos direitos das mulheres. Já no dia 9, está marcado um grande ato reunindo mulheres das centrais sindicais e de diversos movimentos sociais por democracia, contra a retirada de direitos e pela vida de todas as mulheres”. A concentração está marcada para as 17 horas na Candelária.