Livro sobre Servidores Civis da Defesa terá sessão de autógrafos na Bienal do Livro

O livro “Almas sem Farda”, de autoria de Sérgio Amaro, que fala sobre o dia a dia dos Servidores Civis do Ministério da Defesa – Comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica terá uma sessão de autógrafos nos dias 5 e 6 de Setembro no RioCentro, durante a XIX Bienal do Livro.

A obra de Sérgio Amaro mostra que a história é repetitiva. Nela, o autor acompanha traços históricos dos trabalhadores nos órgãos militares, desde o 1º ciclo Industrial Militar até a Estratégia Nacional de Defesa atualmente. Evidentemente, algumas coisas do passado ainda estão em evidencia, as ideias liberais, o relacionamento entre militar e trabalhador, ora, os civis lotados nos Comandos Militares são como outros trabalhadores brasileiros de profissões variadas, submetidos á subalternidade vendendo a mão de obra barata.

Além disso, o autor aborda problemas como as ameaças de desmonte do serviço público, de terceirização, de quarteirização, a falta de concurso público, dentre outros problemas sempre apontando para a necessidade de uma consciência popular.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Participe da discussão

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. A produção literária vem na sua 2° edição, sendo que 1° em 2016, pela Editora Nelpa Ltd. Á obra relata uma narrativa sobre a história dos trabalhadores (as) lotados nas Forças Armadas desde a sua formação no se.XVII pelo Imperador DPedro até os dias atuais no séc. XXI.
    Aqui, caro leitor(a)…
    Você encontrará as lutas e conquista, obstáculos e desembargos destes trabalhadores (as) lotados na Marinha, Exército e Aeronáutica tudo em uma breve dos mesmo pelo Brasil.
    O autor descreve neste livro a trajetória oculta , porém oculta e informativa sobre nossos heróis , isto é, “Almas sem Fardas.”
    Professora Michele Moreira