eGov: servidores públicos massificam uso de aplicativo

O aplicativo Sigepe Mobile, desenvolvido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e lançado em dezembro, já teve mais de 1,3 milhão de acessos por servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal e do Governo do Distrito Federal (GDF). O sistema atende o público que recebe vencimentos, proventos ou pensões pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape).

Atualmente, o aplicativo permite a consulta da prévia do contracheque para que possa verificar antecipadamente os lançamentos. Além disso, é possível consultar o histórico dos contracheques dos últimos 12 meses, de forma simplificada e detalhada. Já foram realizados mais de 130 mil downloads nas plataformas IOS e Android. O aplicativo tem índice de avaliação pelos usuários de 4,5 pontos de um máximo de 5 pontos, na App Store e Google Play.

Em breve, o ‘Informe de Rendimentos Anuais’ para fins de declaração do Imposto de Renda estará disponível no aplicativo. Para isso, os usuários deverão atualizar o programa assim que estiver disponível a nova versão. Além disso, estão programadas para as próximas versões funcionalidades adicionais, como consulta e autorização de consignações, e consulta e agendamento de férias.

Para acessar o aplicativo, o usuário deve informar o CPF e a mesma senha do portal de Serviços do Servidor do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe). Caso nunca tenha utilizado o site, o primeiro acesso deverá ser efetuado neste endereço.

Fonte: Blog do Servidor Público Federal

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