
Servidores Públicos e lideranças do movimento sindical, mobilizadas pela CTB Rio de Janeiro, pela FESEP-RJ e pelo Sinfa-RJ, ocuparam, na manhã dessa segunda-feira o Aeroporto Santos Dummont para protestar contra a PEC 32. O movimento faz parte das ações que ocorrem pelo todo país contra a Reforma Administrativa e visou também abordar os deputados e as deputadas que embarcavam para Brasília para mandar um recado claro: Se votar, não volta.
O Presidente da CTB Rio de Janeiro comentou sobre a atividade e o porquê ser contra a Reforma Administrativa:
“A Reforma Administrativa é um atentado contra o país, contra o povo. O pano de fundo dessa reforma é atacar os direitos dos servidores e o serviço público. O povo já vem sofrendo um bocado por conta da vigência da EC 95. Não se tem investimentos, não tem concursos públicos e do ponto de vista da prestação dos serviços a qualidade cai exatamente por causa da falta de investimentos. O modelo adotado de Organizações Sociais precarização os serviços e penaliza os servidores. A PEC 32 será o tiro de misericórdia no serviço público. A PEC 32 de fato é o fim do serviço público na acepção que conhecemos e defendemos.”

Em Live do Sinfa-RJ, o Presidente do Sindicato, Luís Cláudio de Santana já havia valorizado o papel da pressão nos aeroportos e das campanhas feitas pelas entidades que defendem o Serviço Público tem feito pelo país. Para Luís Cláudio, essas ações tem sido fundamentais para dificultar a aprovação da Reforma Administrativa. Assista a esse trecho da live no vídeo abaixo.