Sinfa-RJ e Condsef buscam correção na Gratificação de Desempenho

O Sinfa-RJ, sempre em busca de garantir os direitos dos servidores civis do Ministério da Defesa – Comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica, através do seu Presidente Luís Cláudio de Santana, foi ao Ministério do Planejamento buscar uma solução para a garantia de correção na Gratificação de Desempenho incorporada à aposentadoria dos servidores que assinaram o Termo de Opção da Lei 13.324/2016, que altera a pontuação paga aos aposentados.

Segundo o ofício protocolado em conjunto com a Condsef, a correção é necessária pois não foram observados nos cálculos a média dos pontos recebidos pelos servidores nos últimos 60 (sessenta) meses de atividade.

Alguns filiados identificaram o erro e procuraram o Sindicato. Juntos, filiados e Sindicato, constataram que a pontuação das avaliações individuais do primeiro ciclo não foi considerada no cálculo da média, o que reduz o valor da gratificação.

A lei 11.355 de 2016, por exemplo, determina que a GDATEM seja processada no mês subsequente ao término do período de avaliação, e seus efeitos financeiros no mês seguinte ao do processamento das avaliações. O mesmo se aplica para os servidores que recebem GDPGPE ou outra similar.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.