Aposentados do funcionalismo federal nascidos em agosto devem realizar prova de vida

Servidores que não realizarem correm risco de ter pagamento paralisado

por Gustavo SIlva

Os funcionários públicos aposentados do governo federal que nasceram em agosto devem realizar a prova de vida obrigatória para assegurar a continuidade do pagamento dos proventos.

Para facilitar o processo, a prova de vida pode ser realizada de forma digital ou física. A opção digital está disponível através do site ou aplicativo SouGov.br, que pode ser baixado na App Store (para usuários iPhone) e na Google Play (para usuários Android).

No entanto, para utilizar esta opção, é necessário que o servidor tenha a biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Se preferir realizar o procedimento de forma física, o aposentado deverá pode comparecer a qualquer agência do banco responsável pelo pagamento dos seus proventos, portando um documento de identificação com foto.

Rio Grande do Sul é exceção

Devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, a prova de vida para servidores aposentados, pensionistas e anistiados da região foi suspensa até o dia 31 de outubro.

Após esse período, os aniversariantes de março a outubro, que estão dispensados de realizar o procedimento no momento, terão que realizar até o dia 31 de dezembro.

Fonte: Coluna Servidor Público – Jornal Extra

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.