Vacinação com dose de reforço bivalente contra Covid-19 é ampliada para toda a população acima de 18 anos

Cerca de 97 milhões de brasileiros podem procurar as unidades de saúde para fortalecer a proteção contra a doença

A vacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19 foi ampliada para toda a população acima de 18 anos ou mais, que tenha recebido ao menos duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) como esquema primário ou recebido previamente qualquer vacina. Cerca de 97 milhões de brasileiros já podem procurar as unidades de saúde.

“Eu quero conclamar a união de todos pelo nosso Movimento Nacional pela Vacinação. É um movimento do Ministério da Saúde, dos estados, dos municípios e de toda a sociedade civil. A ciência voltou e precisamos retomar a confiança da população nas vacinas, é uma missão de todos nós”, diz a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

De acordo com o Ministério da Saúde, deve ser respeitado um intervalo mínimo de quatro meses a partir da última dose de qualquer reforço monovalente ou última dose do esquema primário. Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso, também pode procurar as unidades de saúde. É mantida a recomendação de vacinação contra a Covid-19 de toda a população elegível acima de seis meses de idade.

Fonte: Gov.br
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.