Sinfa-RJ alerta servidores contra golpe em empréstimo consignado

O Sinfa-RJ alerta a toda sua gama de filiados sobre um novo golpe que tem atingido aposentadas e aposentados.

O Setor de Atendimento tem recebido ligações de associados relatando estarem recebendo chamadas telefônicas insistentes oferecendo diversas vantagens, em seus empréstimos consignados, como redução de prestações, redução de taxas e agora com a “Devolução de Verba de um Suposto Processo junto ao SIGEPE/SICAG”.

O golpe acontece da seguinte forma: O golpista seduz o aposentado(a) com supostos ganhos de processos e pede a senha do SIGAC/SIGEPE e do e-mail do servidor para garantir o recebimento do valor em sua conta. Acreditando na boa fé da pessoa com quem falam, o servidor acaba passando as senhas e com esses dados o golpe é aplicado.

Os servidores que caem nesse golpe acabam recebendo os valores prometidos. Alguns relatam que pagam parte desses valores para a empresa que os contatou. No entanto, no mês seguinte, a surpresa: um empréstimo com taxas altíssimas passa a ser descontado em seu contracheque, nos padrões da consignação.

O servidor nunca deve passar sua senha do SIGAC/SIGEPE para ninguém e deve evitar contratar empréstimos virtuais, pois estes são de grande vulnerabilidade.

O Sindicato reforça orientações para que as senhas do SIGAC/SIGEPE e do e-mail jamais sejam passadas para pessoas estranhas e para que os filiados sempre busquem o Sindicato, que dispõe de um corpo jurídico, altamente capacitado, para auxiliá-lo quando se depararem com promessas de ganhos judiciais ou outras formas de valores prometidos por ligações telefônicas ou correspondências de origem desconhecida.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.