Servidores entregam Pauta de Reivindicações em ato no Ministério da Economia

Servidores Públicos, organizados pelo Fonasefe (Fórum Nacional de Entidades do Serviço Público Federal), entregaram na tarde de ontem (24), uma pauta de reivindicações no Ministério da Economia. A atividade fez parte do Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa.

Logo após a entrega da pauta, o Presidente do Sinfa-RJ entrou ao vivo nas redes sociais do Sindicato junto com Rogério Expedito, diretor da CondSef e coordenador do Fonasef para falar sobre a entrega da pauta.

Rogério falou sobre a importância da comunicação e da disputa da narrativa para avançar nas pautas dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público. O Presidente do Sinfa-RJ elogiou o trabalho de comunicação do Fonasefe:

“Essa capilarização das informações pra sociedade é muito importante. A gente começa a ser ouvido por umas campanhas muito boas feitas pelo Fonasefe.” – afirmou Luís Cláudio de Santana.

Expedito valorizou a articulação do Fonasefe com outras entidades, destacando a articulação com a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e explicou que a entrega do documento, em virtude do lockdown foi feito pela CondSef e que a pauta apresentada era quase a mesma do ano passado:

“A nossa pauta é a mesma pauta do ano passado, que é a mesma do ano retrasado, somente com pequenos ajustes. O grande ajuste que teve na pauta foi da nossa reposição salarial, cujas perdas somadas desde 2010 ultrapassam, hoje, 97%.” – afirmou o coordenador do Fonasefe.

Rogério também criticou o discurso de que os servidores públicos ganham salários elevados e evidenciou as perdas salariais da categoria na década.

A pauta foi entregue por protocolo virtual e também de forma presencial no Ministério da Economia.

“Agora a gente começa o processo de cobrar do governo. A gente, agora, começa duas campanhas, uma que é a de abrir negociação com o governo pela nossa pauta e a segunda é buscar o confronto com a PEC 32, que acaba com os serviços públicos e, consequentemente, com os servidores públicos.” – afirmou Expedito após a entrega da pauta.

Assista abaixo a íntegra da Live do Sinfa-RJ após a entrega da pauta.

Veja abaixo as pautas apresentadas pelo Fonasefe ao Ministério da Economia.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.