Salário menor para novos servidores é prioridade de Guedes na Reforma Administrativa

Um tema que não vem tendo destaque nos debates sobre a Reforma Administrativa é a prioridade da equipe econômica do governo no projeto. Segundo o Jornal “O Dia”, a limitação do salário inicial dos Servidores e Servidoras é a grande aposta de Guedes e sua equipe.

Segundo o jornal carioca, “reduzir a remuneração de quem ingressar no cargo é uma das metas da reforma”. A publicação chega a chamar a medida de “menina dos olhos da equipe econômica”.

O projeto de limitar o salário inicial no serviço público não é uma coisa nova. Ainda no governo de Michel Temer (2016-2018), uma equipe técnica do antigo Ministério do Planejamento já flertava com essa proposta. Na época, a proposta era de limitar a remuneração inicial dos servidores a no máximo R$ 5 mil. Professores universitários e policiais federais seriam, em teoria, excluídos desse teto.

Segundo as fontes citadas pelo Jornal “O Dia”, na proposta atual ainda não se sabe que carreiras seriam blindadas desse teto inicial porém, segundo o jornal, há uma tendência de que “apenas as áreas que integram as carreiras típicas de Estado não devem ser incluídas nesses limites”.


Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.