Live do Sinfa-RJ debate momento político e mudanças no imposto de renda

A tradicional live do Sinfa-RJ, exibida todas as quartas-feiras às 15 horas pelo youtube e facebook do sindicato, debateu, no último dia 8, o momento político do país após as manifestações do dia da independência e as mudanças no imposto de renda aprovadas recentemente na Câmara dos Deputados e que fazem parte da Reforma Tributária do governo federal.

Para debater esses temas, o Presidente do Sinfa-RJ, Luís Cláudio de Santana recebeu o jornalista e historiador José Medeiros; o Contador, Perito Judicial e Especialista em Imposto de Renda, Francisco Jorge; a advogada especialista em direito público e privado, Dra. Talita Barbosa e o advogado especialista em Direito Administrativo e Previdenciário, Dr. Rian Sant’Anna

Debatendo o país que emergia das manifestações do último 7 de setembro, o Presidente do Sinfa-RJ analisou a situação do presidente Jair Bolsonaro, que apesar de ter demonstrado força com as manifestações, criou novos problemas para si com o tom dos discursos adotados em Brasília e São Paulo. Luís Cláudio também fez críticas às mudanças de opinião do presidente sobre assuntos que afetaram diretamente a vida dos servidores públicos:

“Quando foi eleito, Bolsonaro teve uma grande expressão de votos. Ao longo de sua vida, e eu vou ser insistente nessa tecla, ele nunca tinha atacado servidores públicos e sempre se manifestou contra Reformas Administrativas e privatizações, principalmente a da Eletrobrás. Quando eleito presidente, a primeira coisa que ele encaminha ao congresso é a Reforma da Previdência. E se ele tivesse feito qualquer sinalização na campanha, sobre esse sentido, jamais teria sido eleito. Agora ele joga contra o servidor contra a Reforma Administrativa.” – criticou o Presidente do Sinfa-RJ.

Ao analisar a questão do Imposto de Renda, o especialista sobre o tema, Francisco Jorge explicou as mudanças ocorridas no texto aprovado. Francisco lembrou que a primeira versão da reforma do imposto era muito prejudicial aos servidores. Com o novo texto, no entanto, o contador disse que a abolição do teto de R$ 40 mil para declaração simplificada melhorou bastante o impacto na vida dos filiados e filiadas do Sinfa-RJ.

“Foi abolido o teto de R$ 40 mil. Não ficou um mar de rosas, mas melhorou bastante porque nossos associados começam a ter um pouco mais de contemplação, ficam mais dentro da declaração simplificada, e cria-se a oportunidade de ter alguma restituição.” – comentou Francisco Jorge.

O contator fez críticas à não atualizações de valores que o contribuinte gasta com alimentação e instrução de seus dependentes.

Assista abaixo à íntegra da Live.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.