Live do Sinfa-RJ atualiza filiados(as) sobre luta pelo reajuste salarial e ações do Sindicato

O Sinfa-RJ realizou, na útlima quarta-feira (25) mais uma edição da sua tradicional live. A transmissão iniciou como sempre às 15 horas com o Presidente, Luís Cláudio de Santana, anunciando à categoria que irá a Brasília na próxima semana e relatando problemas logísticos que impediram a presença em Brasília nessa semana.

Luís Cláudio iniciou a live comentando o cenário político nacional, com a perspectiva do General Braga Netto, atual Ministro da Defesa e que, mesmo sem ter recebido o Sindicato, tem ciência das lutas que o Sinfa-RJ tem feito na capital federal, ser indicado à vice-presidência na disputa do Presidente Jair Bolsonaro pela reeleição. O Presidente do Sinfa-RJ também comentou a tentativa infrutífera de se retomar o debate sobre a Reforma Administrativa, que segue sem força para avançar no Congresso Nacional e demonstrou manter o otimismo pelo reajuste da categoria:

“A gente já foi visto tanto pelo Presidente, quanto pelo Ministro da Defesa, eu acho que só falta pra gente mesmo é a vontade política de fazer. Nós vamos até o limite de 3 de abril reivindicando o reajuste ainda esse ano. E eu acredito que vai acontecer.” – disse Luís Cláudio.

O Presidente anunciou também os números do Imposto de Renda. O Sinfa-RJ já realizou mais de 400 declarações e o serviço segue a todo vapor. Com a presença do contador Francisco Jorge, mais uma vez foi feito um chamamento aos Filiados e Filiadas que procurem o Sinfa-RJ para agendar seu atendimento e fazer sua declaração com o auxílio do Sindicato.

Durante a Live, os advogados Dr. Rian Sant’Anna e Dra. Talita Barbosa tiraram dúvidas dos filiados e filiadas sobre ações movidas pelo Sinfa-RJ. A advogada Dra. Talita Barbosa aproveitou o espaço para esclarecer sobre a ação de gratificação de desempenho que beneficia os servidores do PGPE.

“A questão da incorporação da gratificação, a nossa ação do sindicato, é para verificar se o valor que a pessoa está recebendo de gratificação está correto. Ou seja, se ela está recebendo a média correta, 100% da média dela. O que estamos divulgando desde semana passada, no entanto, é a questão da execução da GDPGPE, ou seja, aquela gratificação que era paga aos servidores ativos em 80 pontos, a gente pede esse valor também para os aposentados e pensionistas, uma vez que na época não existia os ciclos de avaliação.” – explicou.

Outra ação que teve atenção destacada na Live foi a dos 13,23%. O Dr.  Rian Barbosa foi muito crítico na demora por uma sentença:

“O processo deu uma travada com o pedido de vistas do Ministro Gilmar Mendes, não tem sentido um processo ficar parado 4 anos esperando uma sentença.” – criticou

A Dra. Talita explicou que o Sinfa-RJ representa todos os filiados no processo, que segue em curso, porém, sem uma definição.

“A nossa ação, do Sindicato, sobre os 13,23%, está em Brasília. É um processo que se iniciou lá com o Sindicato representando todos os filiados e filiadas. O Processo está em tramitação e ainda não houve sentença.”- disse.

Assista, abaixo, a íntegra da Live do Sinfa-RJ.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Participe da discussão

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Eu não sei como você presidente consegue dormir depois de trair um grupo enorme de servidores, aguardamos anos tendo o menor salario da União se hoje nós estamos aposentados com uma mixaria desse salario de 2,400,00 a culpa e sua, se você tivesse peitado o Duvanier todos teria a Tec Militar, mas você aceitou só para uma parcela, inclusive a que beneficiou você, você fica ai enganado os babaca dos PGPE que ainda estão nesse sindicato de trairá !