Governo divulga horários de expediente para servidores federais nos dias de jogos do Brasil na copa

O Ministério da Economia divulgou nesta sexta-feira,11, no Diário Oficial da União, orientações aos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta sobre o expediente nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. As regras se aplicam a servidores, empregados públicos, funcionários de contrato temporário e estagiário, segundo a Portaria 9.763. 

Os horários de expediente em dias se jogos serão:

Nos dias em que os jogos se realizarem ao meio-dia, não haverá expediente.

Nos dias em que os jogos se realizarem às 13h, o expediente se encerrará às 11h (horário de Brasília).

Nos dias em que os jogos se realizarem às 16h, o expediente se encerrará às 14h (horário de Brasília).

As horas não trabalhadas serão compensadas no período de 1º de dezembro de 2022 a 31 de maio de 2023, nos seguintes termos:

 Para os que exercem as atividades presencialmente e não participam do Programa de Gestão, a compensação deverá ser feita com antecipação do início da jornada diária ou postergação (respeitando o horário de funcionamento do órgão ou da entidade). 

 Para os que participam do Programa de Gestão, presencial ou teletrabalho, em regime integral ou parcial, a compensação deverá ser feita pelo cumprimento de todas as entregas pactuadas no plano de trabalho equivalentes às horas a serem compensadas.

A compensação de horário será limitada a duas horas diárias. Caso a compensação não seja feita, será descontado proporcional da remuneração. 

Exceção

Os órgãos e as entidades deverão permanecer em funcionamento nos horários dos jogos da seleção, a fim de permitir ao agente público optar por exercer suas atividades no horário de expediente original.

O funcionamento de serviços essenciais também deverá ser mantido.

Fonte: Jornal Extra
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.