Bolsonaro diz que reajuste para servidores em 2022 ainda é incerto

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado que o governo pode não conceder aumento a servidores este ano. No momento em que parte das categorias se mobiliza por reajustes e que auditores da Receita Federal fazem operação padrão, o presidente disse que apela para a sensibilidade dos profissionais e que não há espaço no Orçamento.

“Primeiramente, não está garantido o reajuste para ninguém. Tem uma reserva de R$ 2 bilhões que poderia ser usada para a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, além do pessoal do sistema prisional. Mas outras categorias viram isso e disseram ‘eu também quero’. E veio essa onda toda”, afirmou ontem, ao participar de uma festa de aniversário do advogado-geral da União, Bruno Bianco.

A reivindicação de reajustes entre servidores se multiplicou depois que o presidente pediu que fosse incluída previsão no Orçamento para reajuste das categorias de segurança, que fazem parte da base de apoio de Bolsonaro.

Bolsonaro destacou que os servidores estão sem reajustes há três anos e que foram afetados pela Reforma da Previdência:

“Eu só apelo para a sensibilidade. (…) Não tem espaço no Orçamento neste momento. Você vê a dificuldade de negociar os precatórios (em referência à PEC dos Precatórios) para poder dar o Auxíio. Agora, estamos prontos para conversar. Pode ser (que não tenha reajuste para nenhum servidor). Tudo é possível.”

Fonte: IG Economia

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.