28 de outubro: Dia do(a) Servidor(a) Público(a) – Dia de Comemorações e de Luta!

O dia 28 de outubro é o Dia do Servidor Público e da Servidora Pública, dia da categoria que, com sua força de trabalho, constrói, diariamente, um Brasil melhor, mais justo e mais soberano. Dia da categoria que é fundamental para que a Nação cumpra sua missão para com seu povo, daqueles que estão na ponta da execução das políticas públicas e que garantem o pleno funcionamento do Estado Democrático de Direito. Um dia para nossa categoria comemorar, mas também para se erguer e ficar firme na luta pois o ataque aos Servidores Públicos e ao Serviço Público segue em pauta.

O ataque ao serviço público é um projeto antigo dos que defendem que os serviços hoje prestados pelo Estado Brasileiro sejam prestados pela iniciativa privada, gerando lucro para os empresários e prejudicando os mais pobres. Foi com essa mentalidade que Paulo Guedes aprovou a terrível Reforma da Previdência,  dificultando o acesso à aposentadoria e reduzindo pela metade o valor das pensões .

As ofensas à nossa categoria, tentando construir uma narrativa que nos coloque como vilões tem atravessado a nossa sociedade. Vagabundos! Parasitas! Burocratas! Os adjetivos difamatórios contra os servidores são uma constante. Fernando Henrique, Michel Temer e Paulo Guedes atuaram dessa forma para jogar a sociedade contra os servidores.
 
No entanto, a pandemia da Covid-19 mudou um pouco as cartas desse jogo. Com a gravíssima crise sanitária, o povo brasileiro pode enxergar como nunca antes o papel dos servidores e a importância do serviço público.
 
Foram os servidores e servidoras da saúde, por exemplo, que atuaram na linha de frente do combate ao vírus. Professores, servidores da Educação, tiveram que se desdobrar para manter o processo de ensino e aprendizagem. Todos os serviços públicos tiveram que se reinventar e quem tocou esse processo fomos nós, Servidores!
 
E os Servidores Civis do Ministério da Defesa não ficaram de braços cruzados, pelo contrário, foram importantíssimos! Fomos nós que demos suporte para que as Forças Armadas pudessem fazer sua maior operação da história para combater o inimigo invisível: o vírus da Covid-19.
 
As operações militares de combate à COVID-19 mobilizaram mais de 30 mil trabalhadores civis e militares e superaram o contingente mobilizado para ações como a 2ª Guerra Mundial e a ação humanitária no Haiti e nós, Civis, fizemos parte dessa história!
 
Defender os Servidores e os Serviços Públicos é defender o Brasil e a nossa soberania e nessa data tão importante o Sinfa-RJ parabeniza os Servidores e as Servidoras e os convida para a Live do Servidor, a ser realizada hoje, às 15 horas, nas rede sociais da CTB-RJ.
 
Viva os Servidores Públicos! Viva o Brasil soberano, unido e democrático!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.